quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Orfandade (uma paráfrase de Adélia Prado*)

*

Meu Deus, dá-me este ano de volta, antes que ele vá embora
(antes de ele levar mamãe embora)
... os seis meses do começo, pode ser?

Traz-me o carinho de todos os cuidados maternos,
O Natal de 2009, e não peço mais nada!
Um "Palmira!" confuso, errando o nome das filhas e chamando lá do quarto.
Um abraço de mãe...

"Me dá minha mãe", escreveu-Te Adélia.
Dá-me a minha também, por uma noite ...ou só o tempo de uma vela...

Acode-me nesta hora de lembrança tão doída.

Queria ser criança outra vez...
Meu Deus, meu Deus... e o meu pai... traz o meu pai?




*
(*Adélia Prado e seu belíssimo"Orfandade": Meu Deus,me dá cinco anos.Me dá um pé de fedegoso com formiga preta, me dá um Natal e sua véspera, o ressonar das pessoas no quartinho. Me dá a negrinha Fia pra eu brincar, me dá uma noite pra eu dormir com minha mãe. Me dá minha mãe, alegria sã e medo remediável,me dá a mão, me cura de ser grande,ó meu Deus, meu pai,meu pai.)
*

Nenhum comentário: