sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Campanha pela economia de água


*


*


Acho que foi a Sabesp quem lançou um concurso para criação de campanha para economia de água. Os candidatos devem produzir um vídeo de 1 minuto sobre a água. Objetivo: conscientizar sobre a importância da mesma. Não sei fazer vídeos, mas imaginei como seria o meu, se eu pudesse filmá-lo...

Debaixo de um sol danado de rachar, homem magro faz jogging em pista de asfalto. O homem está suado. Parece cansado e sente a boca seca. Ao acabar a corrida, vê-se o mesmo homem chegando em casa. Desliga o MP3, tira os fones de ouvido. Está na cozinha. Abre o armário, pega um copo de vidro. Abre a torneira. Enche o copo e.... bebe areia.

(corta para o banheiro)

Nosso personagem (vestindo paletó), tira a gravata, a camisa suja. Olha-se no espelho. Sorri. Abre o chuveiro. Nada. Nem areia, nem água, nem nada. O homem banha-se no vazio. E parece feliz.
(corta)

Do lado de fora da casa, com uma toalha no pescoço, o homem encara o sol. Checa um termômetro: 40 º C. A câmera mostra a beira de uma piscina. Há cadeiras brancas, guarda-sóis e o ambiente é convidativo. O homem, que veste pés-de-pato, óculos de mergulho e tem uma bóia ao redor da cintura, atira a toalha em uma das cadeiras. Faz um rápido alongamento e se prepara para mergulhar. Salta. Nem uma gota d’água espirra. A câmera mostra o homem se levantando do fundo vazio da piscina. O soalho todo rachado. O homem se levanta e olha para cima com as mãos na cintura... Coça a cabeça. O que haveria de errado?

(corta)

Com essa cena de pano de fundo, (o homem tentando descobrir como sair da piscina alta e vazia), escreve-se: “Água...um dia ela ainda vai acabar.”

Outra cena, sobre água cristalina de fundo: “Faça sua parte para que esse dia demore a chegar”. “Economize água. Salve sua vida.”

*

2 comentários:

Laura Fuentes disse...

Fortes os dois roteiros. É preciso mesmo fazer esse alerta, pois todos acham que água é para sempre, e não é.

sindro disse...

Oi gostei do seu blog, visite o meu de textos pessoais, espero que goste, obrigado.