quarta-feira, 15 de julho de 2009

VV no Smithsonian Museum


*


Descobri hoje que no site do Smithsonian National Museum of Natural History é possível empreender uma visita virtual em 3D. Basta clicar sobre a tela do elefante, no site, à esquerda. Excelente pedida para o Viajante Virtual (VV).


*

Além de objetos de antigas civilizações, fósseis e reproduções de dinossauros, plantas, mamíferos e insetos, minerais e pedras preciosas, você pode conferir rochas espaciais. Tem mais: é tudo tão bem fotografado, que a gente realmente se distrai diante da tela, perdido no Tempo do Mundo e de nossa própria história. Ah, é possível acompanhar detalhes do acervo, através de ícones estratagicamente localizados.

*

Recomendo especialmente os dinossauros, a baleia no Ocean Hall, os minerais belissimamente coloridos e, claro, a visão do estonteante Diamente Hope- o diamante azul amaldiçoado- que tem um espaço de destaque no segundo andar. Sugiro a Comprehensive Virtual Tour. Repare na bela praça central, a "Rotunda", no primeiro andar, e aproveite a visão 360º de todos os ambientes. Através do mapa no canto superior direito e com a janela diminuída, você escolhe o andar, ou sala a visitar, depois aumenta a tela através dos ícones no rodapé e se deleita com o museu. O mapa também indica os espaços que já foram visitados e os que ainda não se explorou. É de tirar o fôlego! Nota 10 para o projeto do Museu.

*


foto:prometheus.med.utah.edu

*

Nenhum comentário: